terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Rendimentos - Fechamento 2011

Caros amigos,


Finalmente segue a planilha com o compilado dos rendimentos pagos no ano de 2011. O DY% foi calculado com base no fechamento do final de 2010.

Cabe lembrar que os Fundos RBAG, RBPR e HTMX tiveram amortização de cotas no decorrer do ano, portanto estão somados nos valores finais.

Não encontrei a cotação para SCPF e SFND, por isso os valores em branco na tabela. Se alguém tiver essa informação, eu agradeço.



Para acessar o arquivo em forma de planilha, clique aqui.

Mais uma vez agradeço a todos pela participação e comentários.
Desejo um ótimo 2012 a todos.

Abraços,

Rodrigo



10 comentários:

  1. Boa matéria , pois me estimulou a dar uma revisada nos fundos da minha carteira!

    Abços
    ITM

    ResponderExcluir
  2. ITM,

    Obrigado pelo comentário. O objetivo é esse mesmo. Termos dados para avaliarmos os investimentos e trocarmos idéias.

    Abraços,

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo.
    Se for possível, divulgue a mesma planilha mas com os DY% a.a. referidos às cotações de hoje.
    A utilidade seria muuuuuuito maior.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,

    A idéia deste estudo foi avaliar o quanto um investimento feito no início do ano iria proporcionar em termos de rendimentos mensais.
    Você pode copiar a planilha que está disponibilizada e trabalhar com a cotação que desejar.

    Obrigado,

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Show de bola essa tabela...
    O último negócio que com o fundo SCPF ocorreu em 09/2009, a R$ 3,07/cota, se não me engano.
    Já ofereci até R$ 8,00/cota e não aparece vendedor.
    Já o SFND eu nunca vi nenhum negócio ser realizado na bolsa e nem mesmo oferta de compra ou venda.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita. Gosto muito desse blog e já o coloquei no meu blog roll.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá;

    Todo mês o Rodrigo publica sua tabela, tão preciosa para nós, que tem o campo "% a.m." que seria o rendimento de dividendos (DY) do mês.
    Muitos FII, acho que a maioria, paga um rendimento (Rendim.) quase constante todo mês. Assim você pode supor que no próximo mês aquele fundo vai pagar o mesmo rendimento que vem pagando todo mês.
    Assim, dividir o rendimento (Rendim. - na tabela do Rodrigo) pela última cotação dá uma dica de se o ativo está "barato" ou "caro". Porém tem um outro fator; a liquidez. Alguns FII passam dias sem serem negociados. Esse mercado não é para especular.

    P.S. Não sou economista. Fico ansioso por comentários que me ajudem a melhor planejar meus investimentos.

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo, parabéns pelo blog. Passo aqui todo mês para ir acompanhando esta modalidade de investimento. Queria pedir para você listar também o FII RBGS11, que eu tenho na minha carteira. Forte abraço, mantenha este excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo blog, difundir matéria sobre FII é sempre importante. Mas tome cuidado com alguns conceitos. Coincidência ou os 3 maiores DY são de FII que amortizaram suas cotas em 2011 !? A partir do momento que você entender o papel da amortização para o fundo vai entender que não faz sentido utilizar no cálculo do DY a amortização.

      Excluir
  9. RFI,
    Muito bom o seu site, ele me ajudou a escolher os melhores FII para eu investir.
    Abraços

    ResponderExcluir