10/09/2012 08:44 FII BB CORP (BBRC) - NAO DISTRIBUICAO DE RENDIMENTOS
(06/09) FII BB CORP (BBRC) - Nao distribuicao de rendimentos DR: Robert John Van Dijk Enviou o seguinte comunicado: "A VOTORANTIM ASSET MANAGEMENT DTVM LTDA, na qualidade de Administradora do Fundo, informa que nao havera distribuicao de rendimentos referente ao mes de agosto de 2012. Como tem sido informado, mensalmente, nos Relatorios do Administrador, o Fundo esta na fase de reforma e construcao dos imoveis para entrega ao Banco do Brasil, na qualidade de locatario, tendo a primeira entrega prevista para o fim de setembro 2012. Os recursos mantidos no Fundo de Investimento tem sido utilizados para pagamentos das despesas que antecedem a aquisicao dos imoveis, como consultoria imobiliaria, despesas legais, entre outros, alem das despesas posteriores a aquisicao, o que envolve desde a estrutura dos imoveis ate os tramites tecnicos e juridicos para aquisicao e legalizacao desses. Adicionalmente, conforme o Estudo de Viabilidade do Fundo, o caixa disponivel do Fundo tem sido investido em fundos de titulos publicos, e, no mes de agosto, a rentabilidade gerada pelos investimentos foram o suficiente para cobrir as despesas apresentadas e que constam no relatorio do Fundo, referente ao 1o Semestre de 2012, publicado nos sites da BM&F Bovespa e CVM. O fundo voltara a fazer distribuicao de rendimentos assim que houver a entrega das agencias ao Banco do Brasil, e, conforme previsto, tiver inicio o pagamento dos alugueis."
Me dei mal nessa, rsrs. Comprei esse mês BBRC11, putz. Obrigado pela informação :)
ResponderExcluirAbraços!
Mas essas novas agências somadas aos novos aluguéis levam a crer que as cotas se valorizarão, certo? Ou errado? rs
ResponderExcluirA valorização das cotas de FII, assim como as ações em geral, oscilam para mais ou para menos em função de diversos fatores, tais como notícias a respeito do mercado imobiliário, notícia específica sobre o(s) imóvel(is) que compõem o fundo, boatos em geral, comportamento do mercado internacional, etc.
ResponderExcluirAcredito que o principal fator que leva uma ação (ou FII) a cair ou subir, é determinado pelo maior ou menor interesse que o mercado (compradores e vendedores potenciais) demonstram por esse papel.
No caso dos FIIs isso fica muito mais evidente porque o número de negócios por dia é muito pequeno. Salvo algumas exceções a maioria deles não tem mais do que 10 a 20 negócios por dia, de tal modo que eu mesmo já observei que quando precisei me desfazer de um papel a qualquer custo para quitar contas inadiáveis, ofereci um preço para venda igual ao maior preço apresentado para compra no home broker, bem mais baixo que os melhores preços oferecidos para venta.
Consegui vender os meus FII imediatamente e, mesmo sendo um pequeno investidor, verifiquei que todas as melhores ofertas de venda convergiram para o preço que eu havia oferecido/negociado.
Voltando ao tema... O fato relevante acima, por si só, não vai fazer o preço das cotas subir ou cair, mas sim a interpretação que cada possuidor dos títulos ou potencial adquirente vai dar a esse fato.
Essa é a razão da obrigatoriedade da publicação de fatos relevantes pelas sociedades de capital aberto negociado em bolsa. Ou seja todo o mercado tem que ter as informações que possam modificar o interesse por determinada empresa ao mesmo tempo.